Apoiadores de Lula e Moro fazem ‘guerra’ de hashtags na internet
#LulaEuConfio (depois #MoroPersegueLula), e #MoroOrgulhoBrasileiro lideravam os assuntos mais comentados do Twitter
O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, marcado para as 14h desta quarta-feira, fez com que internautas apoiadores do petista e do magistrado travassem uma batalha no Twitter. As hashtags #LulaEuConfio (depois #MoroPersegueLula), e #MoroOrgulhoBrasileiro figuravam entre os trending topics da rede social durante a manhã.
É a primeira vez que os dois ficarão frente à frente por causa das investigações da Operação Lava Jato. O uso das hashtags era promovido por instituições ligadas a Lula, como o Partido dos Trabalhadores, e de apoiadores da Lava Jato, como o Vem Pra Rua.
Lula é acusado pelo Ministério Público Federal de ter se beneficiado com propinas da construtora OAS desviadas de três contratos da empreiteira com a Petrobras. O dinheiro, cerca de cinco milhões de reais, teria sido destinado à aquisição e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e aos custos de armazenamento do acervo presidencial do petista.
https://twitter.com/CintiaKWY/status/862109908363354113
https://twitter.com/ElCIdVicious/status/862331118368022529
https://twitter.com/pecunia55/status/725299899181453316
https://twitter.com/SilvaeSilva/status/862331293031419908
Às 13h, a hashtag #MoroOrgulhoBrasileiro liderava o trending topics do Twitter, seguida de #MoroPersegueLula. O depoimento também colocou outras hashtags no topo dos assuntos mais comentados da rede social, como Lula e Moro (sétima colocada), República de Curitiba (nona) e Santos Andrade, praça onde estão concentrados os apoiadores do petista (décima).

–
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF







