Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Alcolumbre nega articulações para tirar Sergio Moro do União

Partido flerta com o governo eleito de Lula e presença do ex-juiz da Lava-Jato nos quadros da sigla já virou alvo de piada do petista

Por Laryssa Borges Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 11 dez 2022, 17h11

Ex-presidente do Senado e atual comandante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) negou neste domingo, 11, que tenha algum tipo de ressalva quanto à presença do senador eleito Sergio Moro no mesmo partido que ele ou que trabalhe pela desfiliação do ex-juiz da Lava-Jato dos quadros partidários.

Dirigentes do próprio União e integrantes do governo de transição, com o qual a legenda negociar embarcar formalmente no governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva, relataram a VEJA, sob condição de anonimato, episódios em que o parlamentar amapaense, por mais de uma vez, teria afirmado que pretende se articular para que Moro deixe os quadros da sigla. Em um caso recente, publicado na edição que chega neste fim de semana às bancas e plataformas digitais, o próprio Lula reagiu com pilhéria à proposta de a legenda aderir ao governo com seu algoz à tiracolo. “Seria divertido o Moro defendendo o meu governo”, disse em uma reunião, no final de novembro, com partidos que devem compor a nova administração.

Em nota a VEJA, Alcolumbre afirmou que são “inverídicas, maldosas e fantasiosas” informações de que ele trabalharia contra a permanência de Sergio Moro no União Brasil. “Como líder do União Brasil no Senado, e como homem público sempre pautou sua atuação pelo diálogo, respeito e equilíbrio com todos e, não seria diferente com o senador eleito Sergio Moro, com quem sempre estabeleceu uma relação cordial e respeitosa”, afirmou o senador.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.