A reação de Amin após ser rifado pelo PL na disputa de SC
Parlamentar do PP diz que decisão do partido de Bolsonaro não o impedirá de ser candidato ao Senado
O senador Esperidião Amin evitou fazer alarde sobre a decisão do PL de apresentar uma chapa pura em Santa Catarina – com o governador Jorginho Mello disputando a reeleição e tendo Carlos Bolsonaro e Caroline De Toni como postulantes ao Senado -, o que o o rifou completamente, já que o parlamentar do PP dava como certa um dos espaços na chapa bolsonarista.
“A decisão do PL é democrática e eu respeito, mas nada me impedirá de ser candidato ao Senado”, afirmou Amin ao Radar.
O catarinense buscou não polemizar em torno da decisão, que teria sido direcionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e disse que não há nada imediato a fazer.
A postura, segundo interlocutores, é para não irritar o eleitorado majoritariamente bolsonarista do estado. Dessa forma, ele, apesar de rifado, permanece com um candidato aliado do grupo.





