Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sem Daniel Alves, quem deve ser o titular da seleção na Copa?

Fagner, Danilo, Rafinha e Fabinho são os principais candidatos a ocupar a lateral-direita na Rússia. Convocação será na próxima segunda-feira

Por Da redação - Atualizado em 14 Maio 2018, 11h18 - Publicado em 11 Maio 2018, 13h03

O lesão no joelho que tirou Daniel Alves da Copa do Mundo da Rússia é um grande baque para a seleção brasileira de Tite. O lateral-direito de 35 anos era um dos líderes do time, o mais cotado para ser o capitão do Brasil numa eventual final, e seus reservas foram pouquíssimo testados. Com a confirmação do corte de Daniel Alves nesta sexta-feira, Tite deverá decidir quem será seu substituto na Rússia: os favoritos à vaga são Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Rafinha (Bayern de Munique) e Fabinho (Monaco). Quem é o mais indicado? Vote na enquete:

A lista de 23 convocados será divulgada na próxima segunda-feira, às 14h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio. Todos os candidatos da lateral têm pontos fracos em suas candidaturas. Fagner, convocado com mais frequência, tem a confiança de Tite desde os tempos de Corinthians, mas atualmente se recupera de lesão na coxa e é quem tem menos experiência internacional.

Rafinha, na Europa desde 2005, é o mais consagrado deles, mas teve apenas uma chance com Tite – que recentemente assistiu, in loco, ao jogo diante do Real Madrid, em que Rafinha falhou no gol da equipe espanhola.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

Contra Danilo e Fabinho pesa o fato de ambos estarem jogando fora de posição nesta temporada: o primeiro foi reserva e atuou como lateral-esquerdo e até zagueiro no time de Guardiola; o segundo vem jogando no meio-campo do Monaco. Edilson, do Cruzeiro, corre por fora. Outra possibilidade, pouco provável, seria Tite deslocar Marquinhos para a lateral-direita (posição em que o zagueiro titular já atuou algumas vezes) e incluir Thiago Silva no time.

Continua após a publicidade

 

Publicidade