Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo só empata com lanterna em estreia de seu 3° uniforme

Tricolor perdia até dois minutos para o fim do jogo

Em seu primeiro jogo na história com um terceiro uniforme, o São Paulo não saiu de um empate em 2 x 2 com o lanterna Vasco, no Morumbi.

O jogo começou bem para o Tricolor. Logo com um minutos, o zagueiro Rodrigo falhou e a bola sobrou livre para Luis Fabiano, que bateu no canto do goleiro Martín Silva. Contudo, aos 45 minutos, após cruzamento na área são-paulina, a bola bateu no cotovelo de Matheus Reis e o árbitro resolveu marcar pênalti e ainda dar o segundo amarelo ao lateral do Tricolor. Nenê converteu o pênalti e empatou tudo.

Na segunda etapa, com um a mais, o Vasco voltou melhor e partiu para cima. Aos 18 minutos, Rodrigo subiu no meio da área do Tricolor e colocou a bola no fundo das redes de Rogério Ceni, virando para o Vasco. O time carioca ainda pressionou e tentou matar o jogo, mas não conseguiu. O castigo veio aos 43, quando Rodrigo Caio recebe um cruzamento na área e, sozinho, marcou o gol de empate do São Paulo.

Com o empate, o Vasco termina a rodada na lanterna, com apenas 29 pontos, enquanto o São Paulo vai a 47 e termina a rodada em sexto.