Clique e assine a partir de 9,90/mês

Presidente de La Liga não quer Neymar de volta: ‘Não é um bom exemplo’

Segundo Javier Tebas, retorno do atacante brasileiro ao Barcelona prejudicaria a imagem da competição

Por AFP - Atualizado em 1 jul 2019, 11h16 - Publicado em 1 jul 2019, 10h45

O presidente da liga espanhola, Javier Tebas, não gostaria de ter de volta uma das maiores estrelas do futebol mundial. “Prefiro que Neymar não venha, porque não é um bom exemplo”, afirmou o dirigente sobre um possível retorno do brasileiro ao Barcelona, em declarações à rádio Onda Cero.

Tudo sobre o caso Neymar: sexo, mensagens e acusações

“Pode ser um grande jogador, mas o comportamento também é muito importante nos valores que transmitimos como competição”, afirmou Tebas. “Na Liga sempre queremos trazer grandes jogadores, mas no caso de Neymar esse comportamento não é bom para a competição, porque no fim a notícia é sobre o que o jogador fez ou deixou de fazer. Trabalhamos muito para manter nossos valores e não queremos mudar a imagem.”

Javier Tebas, presidente da liga espanhola de futebol: La Coruña sob suspeita
Tebas, presidente da liga espanhola LFP/VEJA

Neymar, que em 2017 deixou o Barcelona em troca de 222 milhões de euros pagos pelo PSG, estaria interessado em voltar, segundo a imprensa espanhola. O diário catalão Sport diz que o atacante de 27 anos e o Barcelona chegaram a “um acordo verbal” para assinar um contrato de cinco anos.

Ainda segundo a imprensa, o PSG estaria disposto a negociar Neymar por um valor significativo. O jogador, que se recupera de uma lesão no tornozelo que o tirou da Copa América, enfrenta fora dos campos uma acusação de estupro.

Publicidade