Clique e assine a partir de 8,90/mês

Campeonato Paulista é interrompido por tempo indeterminado

Em reunião com os clubes da primeira divisão, Federação decidiu paralisar a competição por causa do surto de coronavírus

Por Da Redação - Atualizado em 16 mar 2020, 15h46 - Publicado em 16 mar 2020, 11h59

Um dia depois da CBF decidir paralisar todos os campeonatos nacionais, a Federação Paulista de Futebol (FPF) resolveu, em reunião com os 16 clubes da primeira divisão, interromper o Campeonato Paulista por tempo indeterminado. A medida ocorreu para seguir as orientações do Ministério da Saúde no combate à transmissão do coronavírus.

O clássico de Campinas entre Guarani e Ponte Preta, que encerra a 10ª rodada do Paulistão nesta segunda-feira 16, às 20h, no estádio Brinco de Ouro, será a última partida realizada na competição por enquanto. O dérbi terá portões fechados.

Durante a tarde, a FPF ainda fará reuniões com os clubes das Séries A2 e A3 (a segunda e terceira divisão estadual, respectivamente) para definir o futuro das duas competições.

Campeonato Mineiro também parou

Outras duas federações também decidiram interromper seus campeonatos por causa do coronavírus. A Federação Mineira de Futebol foi a primeira a tomar a decisão ainda neste domingo 15. A decisão vale para a primeira e a segunda divisão. O último jogo acontece nesta segunda-feira, às 20h30, entre Democrata/GV e Betim Futebol, para encerrar a 6ª rodada do Módulo II, a divisão de acesso.

Carioca e Gaúcho interrompidos por 15 dias

As federações dos estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul também definiram a paralisação de suas atividades, mas colocaram uma data para retomarem a disputa dos estaduais. Os dois campeonatos foram adiados pelos próximos 15 dias e a expectativa das entidades é que consigam encerrar o calendário estadual antes das datas estipuladas para o Campeonato Brasileiro, que tinha previsão de início para o dia 3 de maio antes de estourar o surto de coronavírus.

Continua após a publicidade
Publicidade