O Manchester City se aproximou do bicampeonato inglês ao vencer o clássico local contra o Manchester United por 2 a 0, nesta quarta-feira, 24, no estádio Old Trafford, em partida atrasada válida pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Restando apenas três rodadas, o City ultrapassou o Liverpool e voltou à liderança. De quebra, deixou o rival de Manchester com poucas chances de classificação à Liga dos Campeões.
Tabela completa de jogos do Campeonato Inglês 2019
Jogando fora de casa, o Manchester City foi superior durante toda a partida, controlando a posse de bola e criando mais chances de gol. A pressão foi recompensada ainda no primeiro tempo, quando o meia português Bernardo Silva marcou o primeiro. No segundo, o atacante alemão Leroy Sané bateu e contou com colaboração do goleiro espanhol David De Gea, que não conseguiu defender com os pés.
A equipe treinada por Pep Guardiola voltou a liderar a competição, com 89 pontos, um a mais que o Liverpool – que persegue o título desde 1990. Agora, as duas equipes tem a mesma quantidade de partidas e lutarão ponto a ponto nas últimas três rodadas. O United, por outro lado, permanece na sexta posição, a três pontos do Chelsea, quarto colocado, e a dois do Arsenal, quinto.