Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bayern também se classifica com goleada

Barcelona, classificado com empate do jogo entre BATE e Leverkusen, fez seis na Roma

Por Redação PLACAR Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 24 nov 2015, 18h48

Além do Barcelona, que se classificou mais cedo, com o empate em 1 x 1 entre BATE Borisov-BLR e Bayer Leverkusen-ALE, o Bayern de Munique-ALE também garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Assim como o Barcelona, o time goleou na rodada.

O Bayern fez 4 x 0 do vice-líder do grupo, Olympiacos-GRE, com uma vitória basicamente construída no primeiro tempo. Douglas Costa, aos 8, Lewandowski aos 16 e Thomas Müller, aos 20, fizeram 3 x 0 para o Bayern na primeira etapa.

Aos 8 do segundo tempo Badstuber foi expulso de forma direta, mas mesmo assim, quem marcou mais uma vez foi o Bayern, com Coman, aos 25 da segunda etapa.

O outro classificado da rodada foi o Barcelona, que recebeu a Roma e aplicou uma goleada de 6 x 1. Suárez e Messi marcaram no primeiro tempo. Suárez fez aos 15 e aos 44, enquanto Messi fez aos 18. O argentino anda teve um gol mal anulado antes do primeiro jogo do time espanhol.

Na segunda etapa, Piqué aos 11 e Messi aos 15 fizeram 5 x 0 para os donos da casa. Aos 32 da segunda etapa, Neymar teve a chance de marcar em cobrança de pênalti, mas perdeu. No rebote, Adriano marcou. Dzeko ainda perdeu um pênalti aos 37 da segunda etapa, mas marcou o gol de honra da Roma aos 45.

Na última rodada, Leverkusen, Roma e BATE jogam pela última vaga. Já no grupo do Bayern, a segunda vaga ficará entre Olympiacos e Arsenal. Jogando na Grécia, o Arsenal tem que vencer por dois gols de diferença para garantir vaga nas oitavas.

O grupo G é o mais equilibrado. Com a vitória do Dynamo de Kiev, no estádio do Dragão, contra o Porto, a chave ficou equilibrado. Chelsea e Porto decidem uma vaga na Inglaterra. Caso não haja empate nesse jogo, o Dynamo de Kiev pode se classificar com vitória simples, em casa, contra o Maccabi Tel-Aviv-ISR.

Já no grupo H, que já tinha o Zenit classificado, agora tem o Gent, da Bélgica, em segundo lugar. O clube belga venceu o Lyon com um gol no último minuto, e chegou à segunda colocação, com sete pontos. O clube belga agora busca a última vaga do grupo, em casa, contra o 100% Zenit. Em caso de vitória, o time fica com a vaga.

Continua após a publicidade

Resultados da terça-feira (24) na Liga dos Campeões (pontos entre parenteses) 

Grupo E

(13) Barcelona-ESP 6 x 1 Roma-ITA (5)(4) BATE Borisov-BLR 1 x 1 Bayer Leverkusen-ALE (5)

Grupo F

(12) Bayern de Munique-ALE 4 x 0 Olympiacos-GRE (9)(6) Arsenal-ING 3 x 0 Dínamo de Zagreb-CRO (3)

Grupo G

(0) Maccabi Tel-Aviv-ISR 0 x 4 Chelsea-ING (10)(10) Porto-POR 0 x 2 Dynamo de Kiev-UCR (8)

Grupo H

(15) Zenit-RUS 2 x 0 Valencia-ESP (6)(1) Olympique de Lyon-FRA 1 x 2 Gent-BEL (7)

Continua após a publicidade
Publicidade