Presidente resolve tirar da gaveta um decreto que tira poderes dos comandantes militares e transfere a competência ao ministro da Defesa, o petista Jaques Wagner. Acompanhe também a coluna ‘Veja Mercados’, no ‘Giro Veja’ desta terça-feira, com Silvio Navarro.
Supremo Tribunal Federal rejeitou a tentativa de anular a delação do doleiro Alberto Youssef, numa sinalização de que os ministros não vão ceder às tentativas de abalar a Lava Jato. Acompanhe o 'Giro Veja', com Silvio Navarro.
Governo vai usar bancos públicos para tentar impedir que as empresas automotivas ampliem demissões – o fantasma que faz o Executivo tremer. Assista as principais notícias do dia no 'Giro Veja' com Silvio Navarro e equipe Veja.com
O presidente do Senado, Renan Calheiros, se apresenta como o último líder em Brasília disposto a tentar dar folêgo ao governo Dilma Rousseff. A coluna VEJA Mercados analisa o rebaixamento da nota do país pela agência de classificação de risco Moody's. As principais notícias do dia no 'Giro Veja', com Silvio Navarro e equipe Veja.com
Partido se cala sobre a nova prisão de José Dirceu, um dos maiores símbolos da sigla, arquiteto do projeto de poder petista. Veja Mercados analisa os juros nos Estados Unidos e o dólar no Brasil. Acompanhe o 'Giro Veja', com Silvio Navarro.
Lauro Jardim, do Radar On-line, fala sobre o cerco que se fecha sobre José Dirceu com a delação premiada de Milton Pascowitch. Geraldo Samor, de VEJA Mercados, traz a opinião de um investidor de um grande fundo americano que diz: "Há muitas maneiras de o Brasil dar errado, poucas de dar certo". Acompanhe o 'Giro VEJA' com Silvio Navarro.
Lauro Jardim, do Radar on-line, diz que o presidente do tribunal José Dias Toffoli é quem vai ditar o ritmo da ação de investigação judicial eleitoral proposta pelo PSDB contra a coligação de Dilma. Geraldo Samor, de VEJA Mercados, fala sobre a correção dramática no mercado de ações na China que repercute mundialmente. De Nova York, Caio Blinder analisa a tragédia grega.
Lauro Jardim, do Radar on-line, fala sobre os planos de Lula com integrantes radicais dos movimentos sociais para brigar pelo governo caso o PSDB e setores do PMDB flertem com o impeachment de Dilma. E Geraldo Samor, de VEJA Mercados, comenta as consequências da rejeição dos gregos às novas medidas de austeridade propostas pelos credores internacionais.
Lauro Jardim, do Radar on-line, fala sobre o resguardo do vice-presidente Michel Temer com a viagem de Dilma Rousseff em meio ao terremoto da delação de Ricardo Pessoa. Joice Hasselmann traz os batidores da votacão da PEC da maioridade penal. A colunista diz que o PT comemora a derrota de Eduardo Cunha e vai vai acelerar a votação da proposta de José Serra que aumenta o tempo de internação dos menores infratores. Geraldo Samor, de VEJA Mercados, fala sobre os projetos de lei que tentam regulamentar a volta de capitais não-declarados, que hoje dormem no exterior. Direto de Nova York, Caio Blinder comenta o dilmês despejado pela presidente em seu encontro com Obama. Augusto Nunes e o diretor de redação de VEJA.com Carlos Graieb analisam o discuroso de Dilma que renega a lei que ela mesma promulgou sobre as delações premiadas.
Lauro Jardim, do Radar on-line, analisa o plano de defesa dos advogados da Odebrecht. Os jornalistas Carlos Graieb e Silvio Navarro comentam os últimos episódios da Lava jato. Geraldo Samor, de VEJA Mercados, defende as ideias do economista Simonsen que dizia que o Estado estimula a corrupção. E o colunista Caio Blinder traz os desdobramentos da chacina em Charleston.
Lauro Jardim, do Radar on-line, analisa o momento mais difícil da Odebrecht com a prisão do seu presidente. Joice Hasselmann e Silvio Navarro comentam as principais reportagens de VEJA desta semana. E Geraldo Samor, de VEJA Mercados, fala sobre última compra da JBS, a Moy Park, empresa de frangos da Marfrig na Europa.
O colunista do Radar on-line diz que o ministro Arthur Chioro percebeu que sua indicação para presidência da Anvisa corre riscos. Geraldo Samor, de VEJA Mercados, fala sobre maior venda líquida de ações de países emergentes desde as profundezas da crise de 2008. E Augusto Nunes comenta as principais reportagens de VEJA desta semana. Acompanhe.
O colunista de VEJA Felipe Moura Brasil comenta sobre a "caixa-preta" da Caixa Econômica Federal e as atas e áudios que podem dar evidências sobre as "pedaladas fiscais" do governo Dilma. Geraldo Samor fala do 'fundo verde' e da entrevista com Luis Stuhlberger nas páginas amarelas de VEJA desta semana. Já Marco Antonio Villa avalia a nova onda de vaias contra petistas que aparecem em público pelo país. Assista.
Marco Antonio Villa comenta o depoimento do executivo da Toyo Setal Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, que disse que toda cúpula petista sabia do esquemão do propinoduto da Petrobras. “E Lula continua silencioso como o diabo", reclama o colunista. Geraldo Samor fala sobre o Woodstock dos acionistas. E Felipe Moura Brasil faz um balanço dos rombos do PT.
Acompanhe no Giro VEJA: Justiça nega pedido de liberdade para Vaccari e Dilma triplica repasse a partidos. O colunista Rodrigo Constantino diz também que o feriado de Tiradentes representou a oportunidade de descentralizar o poder. E Geraldo Samor comenta o "trabalhinho sujo do governo" com empréstimos de bancos públicos concedidos à Petrobras e a Sete Brasil.
'Como se explica gente querendo aderir a um governo que está desabando como este', questiona o colunista Ricardo Setti sobre a fusão do DEM e PTB. De Nova York, Caio Blinder analisa a corrida eleitoral americana. Em VEJA Mercados, Geraldo Samor comenta sobre a NCH — uma gestora com sede em Nova York que administra US$ 3,2 bilhões em recursos em mercados emergentes. Assista em 'Giro VEJA', com Joice Hasselmann.
Os protestos pelo Brasil e o papel da oposição são os temas abordados pelo historiador Marco Antonio Villa e os jornalistas Carlos Graieb, Augusto Nunes, Ricardo Setti e Joice Hasselmann. Em VEJA Mercados, com Geraldo Samor, o mercado financeiro entra numa fase menos pessimista quando analisa o chamado Risco Brasil. Assista no Giro VEJA.
O colunista de VEJA.com, Felipe Moura Brasil comenta a confissão do presidente da empreiteira Camargo Corrêa, Dalton Avancini, que diz que a empresa pagou propina para executar obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Em VEJA Mercado, Geraldo Samor analisa a volta de investidores internacionais para Bovespa nos últimos dias. E o historiador Marco Antonio Villa comenta: "O Lula tem por princípio não ter princípio".
O colunista do Radar on-line fala sobre o sincericídio do ministro da Fazenda em declaração sobre a presidente Dilma Rousseff. Felipe Moura Brasil analisa o discurso de doutrinação ideológica do ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. Augusto Nunes comenta a reportagem sobre a rota da propina do petrolão, em VEJA desta semana. E Geraldo Samor diz que os brasileiros da 3G querem fazer a "Inbev dos alimentos".
Lauro Jardim, do Radar on-line, fala sobre o anúncio de três novos ministros de Dilma Rousseff até o fim desta semana. Ricardo Setti comenta a vertiginosa queda da popularidade da presidente entre as classes de renda mais baixas. Geraldo Samor, de VEJA Mercados, diz que mercado fica de olho na aquisição da Kraft Foods pela 3G Capital. E Caio Blinder analisa a maratona eleitoral americana.