Clique e assine a partir de 9,90/mês

Warren diz que aceitaria ser vice da chapa de Joe Biden

Ex-vice-presidente democrata já deixou claro que tem intenções de escolher uma mulher para concorrer ao seu lado contra Donald Trump em novembro

Por Da Redação - 16 Apr 2020, 16h27

A senadora Elizabeth Warren afirmou nesta quinta-feira 16 que aceitaria fazer parte da chapa de Joe Biden como candidata à vice-presidência dos Estados Unidos. Warren desistiu da corrida pela indicação do Partido Democrata em março, e nesta quarta-feira 15 declarou seu apoio ao ex-vice-presidente.

“Sim”, disse Warren em entrevista ao canal de notícias MSNBC, ao ser questionada sobre como responderia se Biden pedisse que ela fosse sua vice.

Joe Biden, que foi vice-presidente de Barack Obama durante seus dois mandatos, já deixou claro que tem intenções de escolher uma mulher como companheira de chapa para enfrentar Donald Trump nas eleições de novembro. Segundo o democrata, sua equipe já organiza um comitê que o ajudará a reunir uma lista de nomes que serão avaliados como opções.

Segundo a imprensa americana, além de Warren, outra mulher que vem sendo bem cotada é a senadora pela Califórnia Kamala Harris, que também abandonou a corrida pela indicação democrata neste ano.

Continua após a publicidade

Elizabeth Warren trocou muitas farpas com Biden durante a campanha. Defensora de políticas radicais como saúde pública ampla e irrestrita, estudo superior gratuito e arrocho nos ganhos dos bilionários e no poder dos grandes conglomerados, a senadora criticava o ex-vice-presidente por representar a política tradicional de Washington DC.

Porém, desde que Biden se tornou o adversário oficial do presidente Donald Trump, os democratas se uniram em torno do ex-vice-presidente para reunir apoio da população e fortalecer sua campanha contra o republicano.

Publicidade