O presidente russo Vladimir Putin disse neste sábado, 21, durante a reunião dos líderes do G20, que a Rússia está pronta para fornecer a vacina Sputnik V, contra o coronavírus, aos países que a solicitarem.
Em seu discurso, Putin pediu ainda acesso igualitário às vacinas. “Sem dúvida, os imunizantes são e devem ser um bem comum e acessível a todos. Nosso país, a Rússia, está preparada para fornecer as vacinas desenvolvidas por nossos cientistas aos países em necessidade”, disse.
Putin elogiou também os esforços dos Estados Unidos para estimular sua economia durante a pandemia. “O presidente dos Estados Unidos acaba de falar sobre os esforços de seu país. Realmente, essa foi uma grande contribuição para a recuperação econômica dos EUA e, portanto, para a recuperação da economia mundial.”
O encontro dos líderes do G20 acontece neste sábado, 21, e domingo, 22, por meio de videoconferências, inclusive com a participação do presidente brasileiro Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.