‘Vítima de um fascista’, diz Lula sobre tentativa de ataque a Kirchner
Suspeito é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos que já havia sido detido no ano passado portando uma faca

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade à vice-presidente argentina Cristina Kirchner após uma tentativa de ataque com arma em Buenos Aires nesta quinta-feira, 1. De acordo com o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o suspeito é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos que já havia sido detido no ano passado portando uma faca no bairro de La Paternal, onde mora.
“Toda a minha solidariedade à companheira @CFKArgentina, vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade. A Cristina é uma mulher que merece o respeito de qualquer democrata no mundo. Graças a Deus ela escapou ilesa”, escreveu em sua conta no Twitter.
Segundo Lula, “esta violência e ódio politico que vêm sendo estimulados por alguns é uma ameaça à democracia na nossa região”.
https://twitter.com/LulaOficial/status/1565519904710721539
“Não deve ser tolerada qualquer violência Os democratas do mundo não tolerarão qualquer violência nas divergências políticas”, concluiu.
Segundo a emissora C5N, a arma seria uma pistola 3.8 e teria falhado antes do disparo. Em imagens veiculadas pela mídia local é possível ver a ex-presidente deixando o carro ao chegar em casa, no bairro da Recoleta, e logo abaixando a cabeça quando alguém com que parece ser uma pistola se aproxima dela. Em seguida, agentes encurralam o homem.
https://twitter.com/clarincom/status/1565509089467240448
À C5N, o ministro da Segurança indicou que a arma está em posse da polícia.