Clique e assine com até 92% de desconto

Vídeo: estação espacial mostra imagens do poder do furacão Irma

Mesmo visto do espaço, fenômeno manteve dimensões impressionantes

Por Da redação Atualizado em 6 set 2017, 17h14 - Publicado em 6 set 2017, 10h36

As imagens impressionam: um grande vórtice de nuvens brancas que mantém uma dimensão espantosa mesmo sendo filmado do espaço pela Estação Espacial Internacional. Trata-se do furacão Irma que atingiu categoria 5 no norte do Caribe e agora segue e direção a Porto Rico, Cuba e Estados Unidos.

Veja abaixo o vídeo divulgado pela Nasa

  • Furacão Irma

    O furacão Irma é o maior já registrado na história do Oceano Atlântico, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Elevada para categoria 5, a máxima da escala, a tempestade tem ventos de 297 quilômetros por hora ao se aproximar das Antilhas, no nordeste do Caribe.

    Para especialistas, a força do Irma é resultado da incomum subida de temperatura de parte do Atlântico. De acordo com o meteorologista Jared McWilliams, da companhia americana World Weather, o Irma tem potencial de causar sérios danos em Cuba, na Flórida e nas Bahamas. “É necessário observar de perto a situação”, afirmou.

    A trajetória de Irma ainda é incerta, mas, segundo várias projeções, passará pelo Haiti, pela República Dominicana e por Cuba, e deve chegar ao estado americano da Flórida no sábado. Alertas e advertências de furacão estavam em vigor em partes das Ilhas de Sotavento, nas Ilhas Virgens Britânicas e Americanas.

    A Flórida e o território americano de Porto Rico declararam estado de emergência. As autoridades porto-riquenhas ativaram a Guarda Nacional e prepararam 456 abrigos de emergência para acolher até 62.100 pessoas.

    Continua após a publicidade
    Publicidade