Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vídeo do EI mostra criança decapitando soldado sírio

É o primeiro vídeo divulgado pelos terroristas em que uma criança comete esse tipo de assassinato

Por Da Redação - 17 jul 2015, 17h36

O Estado Islâmico divulgou um novo vídeo em que uma criança decapita um soldado sírio. O menino, cuja idade não pode ser confirmada, é filmado assassinando o prisioneiro próximo a cidade histórica de Palmira, na Síria. Os jihadistas têm aumentado cada vez mais sua propaganda para recrutar os chamados “filhotes do Califado” – jovens de 10 anos até a adolescência que recebem treinamento militar e são doutrinados no pensamento extremista.

Leia mais:

EI decapita as primeiras vítimas na cidade histórica de Palmira

Em foto chocante, criança segura cabeça decapitada de sírio

Continua após a publicidade

Estado Islâmico vende, crucifica e enterra crianças vivas no Iraque

No vídeo, o menino, que veste um uniforme camuflado, usa uma faca para cortar o pescoço de um prisioneiro deitado de bruços – o homem foi identificado como um capitão do exército do ditador Bashar Assad. Ao final, a criança levanta a cabeça decapitada e coloca sobre o cadáver da vítima, em uma pose frequentemente vista após os assassinatos brutais executados pelo Estado Islâmico.

Segundo Rami Abdul Rahman, chefe do Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha, o oficial sírio foi capturado pelos terroristas após a tomada da cidade de Palmira, em maio. “Este é o primeiro caso do tipo de uma decapitação feita por uma criança”, disse Rahman. O EI já divulgou vídeos em que crianças assistem aos assassinatos ou executam os prisioneiros com tiros. Os terroristas costumam recrutar jovens para se juntar ao grupo em áreas próximas a escolas, mesquitas ou outras zonas públicas.

(Da redação)

Publicidade