Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Vice dos EUA diz que há esperança para americanos detidos no Irã

Segundo Mike Pence, governo americano trabalho em novo acordo para libertar cidadãos aprisionados pelo regime iraniano

Por Da Redação
10 Maio 2018, 18h53

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, sugeriu em entrevista nesta quinta-feira (10) que há esperança de que americanos detidos no Irã possam retornar ao seu país após a libertação de três prisioneiros da Coreia do Norte.

Durante entrevista ao programa Face The Nation, da CBS News, Pence afirmou que o governo de Donald Trump está “sempre interessado em oportunidades para trazer americanos para casa” e lembrou que os Estados Unidos enviaram uma mensagem ao Irã na última semana ao se retirarem do acordo nuclear.

Ao ser questionado se a decisão de Trump de abandonar o pacto não poderia prejudicar as negociações para a libertação dos prisioneiros, o vice-presidente afirmou que seu governo está se “engajando na possibilidade de um novo acordo que pode criar oportunidades para abordar a questão dos americanos detidos no Irã”.

Pence disse ainda que a nova tentativa de acordo poderia auxiliar também no monitoramento da “extraordinária influência maligna” e do apoio a grupos terroristas exercidos pelo Irã no Oriente Médio.

Durante a madrugada, Pence e Trump receberam os três americanos libertados pela Coreia do Norte. Os cidadãos, nascidos na Coreia do Sul, mas naturalizados americanos, permaneceram presos em Pyongyang por meses e foram libertados durante a visita do Secretário de Estado, Mike Pompeo, a Kim Jong-un.

Dois dos libertados, o especialista agrícola Kim Hak-song e o ex-professor Tony Kim, foram detidos em 2017, enquanto Kim Dong-chul, empresário e pastor, havia sido sentenciado a dez anos de trabalhos forçados em 2016. Pyongyang lhes concedeu uma anistia, afirmou um funcionário americano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.