PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Usuária do TikTok é condenada por ‘incitar a libertinagem’ no Egito

Manar Samy foi condenada a 3 anos de prisão e a pagar multa de 18.750 dólares; modelo compartilhava principalmente vídeos com dicas de moda

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 12h24 - Publicado em 30 jul 2020, 12h19

O Tribunal de Crimes Menores de Tanta, no sul do Egito, condenou uma jovem a três anos de prisão e a pagar multa de 18.750 dólares (cerca de 96.300 reais), por “incitar a libertinagem” por meio do aplicativo TikTok. Esta é a terceira vez na semana que uma usuária do ‘app’ senta no banco dos réus e é sentenciada sob acusação semelhante.

Hoje, a condenada foi Manar Samy, que havia sido presa em 1º de julho, após ter sido denunciada pela Promotoria Geral egípcia. Segundo a Justiça, com os vídeos que ela postava no TikTok ela pretendia “chamar a atenção e ganhar dinheiro”.

ASSINE VEJA

Os ‘cancelados’ nas redes sociais
Os ‘cancelados’ nas redes sociais Leia nesta edição: os perigos do tribunal virtual. E mais: nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022 ()
Clique e Assine

O juiz do caso, ao anunciar a sentença, ainda determinou uma fiança de 1.250 dólares (6.400 reais), que será paga. O advogado da ‘influencer’ lamentou o fato da cliente não poder ter contato com a filha.

A conta da jovem no aplicativo foi tirada do ar. A modelo, que já foi Miss Árabe 2019, compartilhava principalmente vídeos com dicas de moda no TikTok.

Continua após a publicidade

Samy é a terceira das chamadas “garotas do TikTok” a ser condenada nesta semana, depois que diversas usuárias de aplicativos populares foram detidas desde março deste ano.

Entre as acusações impostas, Haneen Hossam e Mawada al Adham, também condenadas no Egito, estão a incitação à libertinagem, cometimento de atos imorais e ofensa aos valores familiares do país.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.