Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Ucrânia lança ataques contra principal terminal de petróleo da Crimeia

Ataque ocorre um dia após presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmar que conflito entrou em "uma fase muito importante"

Por Da Redação
7 out 2024, 13h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Exército da Ucrânia disse ter atingido nesta segunda-feira, 7, um grande terminal de petróleo na Crimeia, península anexada pela Rússia em 2014, uma das principais fontes de combustível para Moscou. O ataque ocorre um dia após o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmar que o conflito entrou em “uma fase muito importante”, já que os “ucranianos provaram que podem empurrar a guerra de volta para a Rússia”.

    Sem dar mais detalhes, autoridades russas relataram um incêndio no local à agência de notícias Associated Press. A operação contra o terminal de petróleo na cidade de Feodosia teve como objetivo “minar o potencial militar e econômico da Federação Russa”, uma estratégia que tem guiado ataques de Kiev numa tentativa de exaurir as unidades russas na linha de frente, como em Donetsk.

    A cidade faz parte de uma das quatro regiões anexadas pela Rússia, além de Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson. Por lá, tropas ucranianas estão sobrecarregadas após dois anos de confrontos. No domingo, Zelensky afirmou que é preciso “pressionar a Rússia da maneira necessária para que a Rússia perceba que a guerra não lhes trará nada” e renovou os apelos à comunidade internacional.

    “Os ucranianos provaram que podem empurrar a guerra para a Rússia. E com apoio suficiente de nossos parceiros, seremos capazes de pressionar a Rússia da maneira necessária para que a Rússia perceba que a guerra não lhes renderá nada”, frisou ele em um vídeo publicado nas redes sociais.

    + Rússia condena americano a quase 7 anos de prisão por lutar por Ucrânia na guerra

    Continua após a publicidade

    Ataques na Ucrânia

    Em meio à pressão de Kiev, a Rússia lançou seis mísseis e drones Shahed contra a Ucrânia. Escombros dos foguetes caíram em três distritos de Kiev, destruindo infraestruturas pela cidade. Entre os locais atingidos, está um jardim de infância. Não há registro de feridos, disse o prefeito Vitalii Klitschko. A capital ucraniana teria sido, ainda, alvo de dois mísseis hipersônicos Kinzhal que foram abatidos.

    “Apesar de estar ficando mais difícil, apesar das melhorias (da Rússia) e do uso de novas táticas, hoje tivemos dois abates”, disse o chefe interino do Departamento de Comunicações da Força Aérea da Ucrânia, Yurii Ihnat.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.