Uma turbulência durante um voo da Qatar Airways deixou 12 pessoas feridas neste domingo, 25. A aeronave havia saído de Doha, capital do Catar, com destino a Dublin, na Irlanda.
Em nota, o aeroporto de Dublin informou que, apesar do incidente, o avião chegou com segurança e dentro do horário previsto. Ao pousar, serviços de emergência foram acionados. Ao todo, seis passageiros e seis tripulantes relataram ter sofrido ferimentos.
A turbulência, acrescentou a nota, aconteceu no momento em que a aeronave sobrevoava a Turquia. Todos os passageiros passaram por avaliações, e oito deles foram encaminhados ao hospital.
À mídia local, passageiros relataram os efeitos da turbulência, como comidas e bebidas espalhadas pela aeronave. Há, ainda, relatos de pessoas sendo lançadas ao teto e ao menos um passageiro tendo de usar oxigênio.
A turbulência, ainda conforme as informações dos passageiros, teria durado cerca de 20 segundos e ocorrido durante o fornecimento de comidas e bebidas no serviço de bordo. A Qatar Airways disse que o episódio será objeto de uma investigação interna.
O incidente aconteceu cinco dias após um passageiro morrer e pelo menos outras 20 pessoas ficarem feridas em decorrência de uma turbulência severa ocorrida em um voo da Singapore Airlines que ia de Londres para Singapura.
O avião Boeing 777, que levava a bordo mais de 211 passageiros e 18 tripulantes, precisou desviar de rota e realizar um pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia.
Segundo dados do site de monitoramento de voos FlightRadar, depois de 11 horas, o avião sofreu uma queda acentuada de cerca de 1.800 metros em apenas cinco minutos.
(Com Reuters)