Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Trump atende pedido de Melania e retira importante assessora de cargo

Primeira-dama havia pedido a demissão de Mira Ricardel da posição de vice-conselheira de Segurança Nacional. Ela assumirá outro posto

Por EFE Atualizado em 14 nov 2018, 23h25 - Publicado em 14 nov 2018, 23h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Casa Branca anunciou nesta quarta-feira, 14, que Mira Ricardel, vice-conselheira de Segurança Nacional da presidência dos Estados Unidos, será deslocada para outro cargo no governo, uma decisão tomada um dia depois de o escritório da primeira-dama, Melania Trump, ter pedido abertamente a demissão da assessora.

    Mira Ricardel
    Mira Ricardel era vice-diretora do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca (Zach Gibson/Bloomberg/Getty Images)

    “Mira Ricardel seguirá apoiando o presidente ao deixar a Casa Branca e empreender uma transição para um novo cargo dentro do governo”, disse a porta-voz de Donald Trump, Sarah Sanders.

    “O presidente agradece pelo serviço prestado por Ricardel ao povo americano e pela ferrenha defesa das prioridades (do governo) na segurança nacional”, completou Sanders em comunicado.

    A porta-voz da Casa Branca não explicou qual será o novo cargo de Ricardel, que até então estava abaixo apenas do assessor de Segurança Nacional de Trump, John Bolton, tendo um papel de destaque nos debates sobre a política externa do governo americano.

    Continua após a publicidade

    Na terça-feira 13, a diretora de comunicação da primeira-dama, Stephanie Grisham, publicou um comunicado afirmando que, de acordo com a primeira-dama, Ricardel não “merecia a honra” de servir o governo.

    Segundo vários veículos da imprensa americana, Ricardel discutiu com funcionários que trabalham para a primeira-dama sobre uma questão relacionada com a viagem de Melania à África em outubro.

    O jornal The Wall Street Journal informou que Melania suspeitava que Ricardel havia vazado informações negativas sobre ela e sua equipe a jornais locais. O diário também revelou que a assessora tinha tido “diferenças políticas” com o secretário de Defesa, James Mattis.

    Ricardel, de 58 anos, assumiu o cargo de assessora-adjunta de Segurança Nacional em maio, um mês depois de Trump indicar Bolton para substituir o general H.R. McMaster.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.