Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tripulação esquece de pressurizar avião e passageiros têm sangramentos

Voo da companhia indiana Jet Airways teve que retornar ao aeroporto após o incidente

Por Da Redação - Atualizado em 20 Sep 2018, 15h25 - Publicado em 20 Sep 2018, 11h19

Mais de trinta passageiros da companhia indiana Jet Airways relataram ter sofrido com sangramentos no nariz e orelhas depois que a tripulação de uma aeronave da empresa esqueceu de acionar a pressurização da cabine durante um voo de Mumbai para Jaipur, na Índia.

O avião teve que retornar ao aeroporto de origem logo após a decolagem nesta quinta-feira. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os passageiros utilizando máscaras de oxigênio, que foram acionadas assim que a cabine despressurizou.

Segundo a Jet Airways, os 166 passageiros e cinco membros da tripulação aterrissaram em segurança em Mumbai após as complicações.

“Todos os passageiros foram desembarcados em segurança e levados para o terminal. Primeiros socorros foram administrados aos poucos passageiros que se queixaram de dor de ouvido, sangramento do nariz etc.”, afirmou a companhia em comunicado.

Segundo afirmou a veículos da imprensa local o vice-diretor da Diretório Geral da Aviação Civil indiana (DGCA), Lalit Gupta, a tripulação do voo 9W 697 esqueceu de apertar o botão para acionar a pressurização da cabine após a decolagem.

“Isso resultou no acionamento das máscaras de oxigênio. Trinta dos 166 passageiros tiveram sangramento no nariz e na orelha, alguns também reclamaram de dor de cabeça”, afirmou ao jornal Hindustan Times.

Continua após a publicidade

O Ministério da aviação indiano disse que os membros da tripulação do Boeing 737 foram suspensos de seus serviços enquanto aguardam o resultado de uma investigação aberta pelas autoridades locais. A Jet Airways afirmou estar cooperando com a apuração do incidente.

Publicidade