Tripulação esquece de pressurizar avião e passageiros têm sangramentos
Voo da companhia indiana Jet Airways teve que retornar ao aeroporto após o incidente
Mais de trinta passageiros da companhia indiana Jet Airways relataram ter sofrido com sangramentos no nariz e orelhas depois que a tripulação de uma aeronave da empresa esqueceu de acionar a pressurização da cabine durante um voo de Mumbai para Jaipur, na Índia.
O avião teve que retornar ao aeroporto de origem logo após a decolagem nesta quinta-feira. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os passageiros utilizando máscaras de oxigênio, que foram acionadas assim que a cabine despressurizou.
Segundo a Jet Airways, os 166 passageiros e cinco membros da tripulação aterrissaram em segurança em Mumbai após as complicações.
“Todos os passageiros foram desembarcados em segurança e levados para o terminal. Primeiros socorros foram administrados aos poucos passageiros que se queixaram de dor de ouvido, sangramento do nariz etc.”, afirmou a companhia em comunicado.
Segundo afirmou a veículos da imprensa local o vice-diretor da Diretório Geral da Aviação Civil indiana (DGCA), Lalit Gupta, a tripulação do voo 9W 697 esqueceu de apertar o botão para acionar a pressurização da cabine após a decolagem.
“Isso resultou no acionamento das máscaras de oxigênio. Trinta dos 166 passageiros tiveram sangramento no nariz e na orelha, alguns também reclamaram de dor de cabeça”, afirmou ao jornal Hindustan Times.
O Ministério da aviação indiano disse que os membros da tripulação do Boeing 737 foram suspensos de seus serviços enquanto aguardam o resultado de uma investigação aberta pelas autoridades locais. A Jet Airways afirmou estar cooperando com a apuração do incidente.