PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

Três dias após cessar-fogo, Israel ataca alvos do Hezbollah no sul do Líbano

Segundo o exército israelense, bombardeios ocorreram depois da detecção de atividade 'que representava uma ameaça' e atingiram instalação de armas do grupo

Por Da Redação Atualizado em 30 nov 2024, 13h21 - Publicado em 30 nov 2024, 13h07

O exército de Israel voltou a bombardear alvos do Hezbollah no sul do Líbano neste sábado, 30, três dias após o início de um cessar-fogo. Segundo os militares, os ataques ocorreram depois da detecção de atividade “que representava uma ameaça”.

De acordo com o exército, foi atacada uma instalação do Hezbollah em Sidon que abrigava lança-foguetes para o grupo armado, além de locais usados para contrabandear armas da Síria para o Líbano.

Disse ainda que atingiu outros três locais no sul do Líbano onde observou militantes “se aproximando de estruturas do Hezbollah”, carregando veículos com armas ou se envolvendo em “atividade terrorista” em uma instalação do grupo xiita.

Segundo informações da Reuters, uma ofensiva israelense a um carro feriu três pessoas, incluindo uma criança de sete anos neste sábado, informou o Ministério da Saúde libanês em comunicado. O Hezbollah não comentou sobre a nova ofensiva.

A trégua costurada pelos Estados Unidos e França entrou em vigor na quarta-feira, mas ambos os lados se acusaram de violar o cessar-fogo. Responsável por monitorar o sul do Líbano, local de embates entre Israel e Hezbollah, o exército libanês acusou os israelenses de romperem o acordo várias vezes entre quarta e quinta-feira.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.