Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Tom Hanks apresentará programa de TV especial para a posse de Biden

A celebração, marcada para 20 de janeiro, terá apresentações de Justin Timberlake, Jon Bon Jovi, Demi Lovato e Ant Clemons

Por Duda Monteiro de Barros Atualizado em 13 jan 2021, 18h49 - Publicado em 13 jan 2021, 17h44

O ator Tom Hanks apresentará um especial de TV de 90 minutos em horário nobre celebrando a posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, com apresentações de Justin Timberlake, Jon Bon Jovi, Demi Lovato e Ant Clemons.

O programa foi idealizado pela Comissão de Inauguração Presidencial e vai substituir o formato mais tradicional da cerimônia de posse, mais reservada este ano por questões de saúde e segurança públicas.

Demi Lovato expressou sua animação no Twitter. “Estou muito honrada em anunciar que irei me juntar a Joe Biden e Kamala Harris para o evento especial deles”, ela escreveu.

Clemons também mostrou seu entusiasmo: “Dizer que isso é um sonho que se tornou realidade, seria um eufemismo!”

Timberlake anunciou que ele e Clemons vão apresentar sua nova música Better Days na posse de Biden. “Essa música foi nossa maneira de fazer o pouco que podíamos para encorajar todos a permanecerem esperançosos e a trabalharem por um futuro melhor”, disse ele.

Continua após a publicidade

Em 2009, Aretha Franklin cantou na primeira gala da posse de Barack Obama. Bruce Springsteen, U2, Shakira e Stevie Wonder também foram convocados. Quatro anos depois, após ser reeleito, contou com Beyoncé para a execução do hino nacional.

Em 2017, Donald Trump, de quem grande parte da indústria do entretenimento não gosta, teve que se contentar com um artista relativamente desconhecido para cantar o hino em sua cerimônia de posse, após uma sucessão de recusas de músicos.

Biden pediu aos apoiadores que ficassem casa e assistissem o evento de longe. Seguindo as restrições ao tamanho da multidão para retardar a disseminação do vírus, atividades tradicionais como o desfile e os bailes inaugurais serão virtuais.

“Celebrando a América”, o programa que será transmitido ao vivo na quarta-feira, 20 de janeiro, em horário nobre, será transmitido na ABC, CBS, NBC, CNN e MSNBC, além do canal do YouTube da Comissão de Inauguração.

A transmissão também visa a homenagear os “heróis” da pandemia do coronavírus.

Continua após a publicidade

Publicidade