Um tiroteio na igreja Batista da cidade de Sutherland Springs, a 45 km da cidade de San Antonio no Texas, deixou ao menos 26 mortos e diversos feridos neste domingo, de acordo com a BBC. Segundo o governador do Texas, Greg Abbott, este foi o maior ataque a tiros na história do Estado.
Uma testemunha que estava próxima à igreja disse ter ouvido por volta de 20 disparos. Um homem chegou ao estabelecimento por volta das 11h30 (15h30 em Brasília), deixou o local do crime em um carro e foi perseguido pela polícia. Depois disso, foi encontrado morto. Ainda não se sabe se a polícia foi responsável pela morte ou se ele tirou a própria vida. Ele foi identificado como Devin Kelley. A porta-voz do FBI Michelle Lee afirmou que a Inteligência assumirá as investigações sobre o caso a partir de agora.
De acordo com o jornal Dallas Morning News, uma criança de dois anos estava entre as vítimas no local. Testemunhas afirmaram que, normalmente, aproximadamente 50 pessoas frequentam a igreja. Os feridos ainda estão sendo levadas para hospitais da região para serem atendidas. Helicópteros estão ajudando no transporte.