Tiroteio em escola de Maryland deixa 2 estudantes feridos
Atirador é aluno do colégio e morreu ao ser atingido por tiros disparados por um segurança. Situação já está "contida", segundo as autoridades locais
Uma escola de Ensino Médio do Estado de Maryland, nos Estados Unidos, foi isolada pela polícia nesta terça-feira após relatos de troca de tiros. Segundo o xerife da cidade do distrito de St. Mary, dois estudantes foram baleados.
O atirador é aluno da escola e invadiu o local com uma arma por volta das 8h do horário local (9h em Brasília), antes do início das aulas. Assim que começou a atirar contra os estudantes, um segurança do colégio interviu e consegui contê-lo, de acordo com o xerife Timothy Cameron.
O agressor, que ainda não teve sua identidade revelada, também foi atingido por tiros disparados pelo segurança e morreu. As autoridades da escola confirmaram que o prédio foi isolado, porém afirmaram que o incidente já havia sido “contido”.
Assim que entrou no prédio, o atirador disparou contra uma estudante. Um adolescente que estava próximo também foi atingido.
O estado de saúde da aluna ferida é grave. O outro estudante está estável.
O ataque a tiros aconteceu na escola Great Mills High School, no distrito de St. Mary, localizado cerca de 110 quilômetros ao sul de Washington D.C..
O chefe de polícia do distrito confirmou a ocorrência de um “incidente” na escola e pediu, em publicação no Twitter, que pais não se aproximassem da instituição.
(Com Reuters)