Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sebastián Piñera é eleito presidente do Chile

O milionário chileno, que comandou o país até 2014, disputava o pleito com Alejandro Guillier, candidato indicado pelo atual governo.

O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera foi escolhido novamente para o cargo nas eleições de 2017. As informações são do último boletim parcial divulgado pelo serviço eleitoral chileno, que aponta 54,53% dos votos válidos a Piñera, com 91,72% do total já apurado. Ele vai suceder a atual presidente, Michelle Bachelet, em 2018.

Veja também

 

O milionário chileno, que comandou o país até 2014, disputava o pleito com Alejandro Guillier, candidato indicado pelo atual governo. O segundo turno das eleições presidenciais do país foi disputado neste domingo. Guillier reconheceu a derrota e parabenizou o adversário pela conquista durante discurso a correligionários. Michelle também felicitou o candidato vencedor, por meio de um telefonema.

Sebastián Piñera, candidato de centro direita, era o favorito na disputa do segundo turno. Ele conquistou votos com um discurso contrário às reformas educacional e tributária promovidas pela atual presidente e com a promessa de retomar o crescimento do PIB, que neste ano ficará abaixo de 2%

Dos 14,3 milhões de convocados a votar este ano, cerca de 6,3 milhões compareceram às urnas, segundo o balanço parcial do serviço eleitoral chileno. Desde 2013, o voto deixou de ser obrigatório no país.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mais uma derrota da ” esquerda ” na América. Porque será?.

    Curtir

  2. valdemir j.s

    Mais um rico neo-liberal governando a América Latina. A primeira coisa que vai fazer é acabar com os direitos sociais e trabalhistas para favorecer os outros ladrões iguais a ele.

    Curtir

  3. Bruna Scalon

    PARABÉNS, ao povo chileno!!!! #ForaEsquerdalha #ForaLixosSocialistasComunistas crimunosos!!!!

    Curtir

  4. É a América Latina cansada de esquerdismo… Parabéns ao Chile !

    Curtir

  5. Antônio de Oliveira Marques

    Ninguem mais aguenta o insuportável socialismo.

    Curtir

  6. Antônio de Oliveira Marques

    Ninguem mais aguenta o insuportável e mentiroso socialismo da esquerda corrupta e subversiva.

    Curtir

  7. Sérgio Carneiro

    Neo-iluminismo. É com eu chamo o avanço da direita sobre a esquerda.

    Curtir

  8. Cicero Cândido da Silva

    Aos poucos essa praga chamada comunismo vai sumindo da América Latina, esperamos que em 2018 os brasileiros façam como os chilenos e salvem o Brasil dessa desgraça que se instalou em 2003.

    Curtir