Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio fica vermelho-sangue e intriga russos

Autoridades desconfiam de vazamento em fábrica de níquel, mas companhia nega envolvimento

Internautas russos inundaram as redes sociais com fotos de um rio vermelho nessa semana. Autoridades russas investigam as causas da mudança repentina de cor do rio Daldykan que, segundo as postagens, está vermelho desde junho.

O Ministério de Recursos Naturais e Meio-Ambiente da Rússia declarou nesta quarta-feira que ordenou a investigação e acredita que o problema pode ter sido causado por uma ruptura na tubulação de uma metalúrgica da região, extremo Norte do país.

LEIA TAMBÉM:
Morte misteriosa de dezenas de gatos assusta vizinhança nos EUA

A Norilsk Nickel, uma das maiores produtoras mundiais dos metais níquel e paládio, negou que haja vazamento e afirmou que “a cor do rio hoje não difere de suas condições normais”, segundo a agência de notícias russa RIA Novosti. Ainda assim, a empresa informou que reduziu temporariamente o ritmo de produção enquanto monitora a situação.

A prefeitura de Norilsk informou a imprensa local que o fornecimento de água para a cidade não vem do rio atualmente vermelho, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Luís dos Santos

    Mais um desastre ecológico na Rússia.

    Curtir

  2. Se houvesse um vazamento de níquel, o rio ficaria com água verde. Os sais de níquel são verdes. Essa cor pode ser de compostos de cobalto.

    Curtir

  3. Flavio Feronato

    Certamente deram uns pixulecos ao Putin.

    Curtir

  4. Esse rio de sangue… isso pode representar os 70 milhões de mortos pelo regime Comunista/Socialista da Rússia desde 1917.

    Curtir

  5. A Rússia além de paraíso comunista, é o paraíso ecológico, o meio-ambiente é absolutamente preservado lá.

    Curtir

  6. Ivo Wenclaski

    Chamem o Moisés, ele fez isto há cinco mil anos no rio Nilo no Egito. Quem sabe ele diz a fórmula como reverter o rio de sangue.

    Curtir