Quem está ganhando a corrida pela indicação democrata nos EUA?
Confira qual pré-candidato está mais perto de conquistar a indicação da sigla e se tornar o concorrente de Donald Trump nas eleições de 2020
Oito nomes disputam a acirrada corrida que decidirá quem será o adversário de Donald Trump nas eleições para presidente dos Estados Unidos, marcadas para novembro de 2020. Com uma guerra entre a ala moderada e a mais à esquerda da legenda, o Partido Democrata busca a melhor escolha para tirar o atual presidente da Casa Branca.
Para que um concorrente seja formalmente anunciado como candidato à Presidência, na convenção democrata de julho, ele ou ela precisa passar pelas prévias nos 50 estados americanos e conseguir arregimentar um mínimo de 1.991 delegados nacionais, do total de 3.979 que são distribuídos de acordo com os resultados de cada prévia.
A partilha desses representantes entre os candidatos, contudo, varia de estado para estado: em alguns o candidato mais votado leva todos os delegados, enquanto em outros os representantes são distribuídos de forma proporcional, de acordo com o número de votos.
Acompanhe a corrida entre os democratas e confira quem está mais perto de ganhar a indicação.