Clique e assine a partir de 9,90/mês

Príncipe Charles está com coronavírus

O filho mais velho da rainha Elizabeth II, de 71 anos, tem sintomas leves, mas está bem e tem trabalhado de casa nos últimos dias

Por Da Redação - Atualizado em 25 mar 2020, 11h00 - Publicado em 25 mar 2020, 08h06

O teste do príncipe Charles deu positivo para coronavírus, anunciaram as autoridades da Família Real nesta quarta-feira, 25. Aos 71 anos, Charles é o filho mais velho da rainha Elizabeth II e o herdeiro do trono.

O príncipe tem sintomas leves, mas está em boa saúde e tem trabalhado de casa nos últimos dias, segundo a Casa de Clarence, o palácio onde o príncipe vive. “Não é possível afirmar de onde o príncipe pegou o vírus dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes”, afirma um comunicado emitido pela equipe do príncipe de Wales.

Charles esteve com a rainha Elizabeth II no dia 9 de março, de acordo com informações de fontes da realeza britânica passadas à agência de notícias Reuters. A monarca tem 93 anos.

ASSINE VEJA

A guerra ao coronavírus A vida na quarentena, o impacto da economia, o trabalho dos heróis da medicina: saiba tudo sobre a ameaça no Brasil e no mundo
Clique e Assine

A mulher de Charles, Camilla, a duquesa de Cornuália, de 72 anos, também fez o teste e não foi diagnosticada com o vírus. Os dois estão isolados em uma residência na Escócia. De acordo com as autoridades da Família Real, os exames foram realizados pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. 

Continua após a publicidade

Charles é o segundo membro da realeza a contrair Covid-19. Na semana passada, o príncipe Albert, de Mônaco, também testou positivo para coronavírus. Ele está em isolamento e em boas condições de saúde.

O Reino Unido tem até o momento 8.167 pessoas infectadas pelo vírus e 422 mortes. O primeiro-ministro, Boris Johnson, decretou a instauração de uma quarentena nacional desde a meia-noite de segunda-feira 23.

Publicidade