Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90

Príncipe Charles está com coronavírus

O filho mais velho da rainha Elizabeth II, de 71 anos, tem sintomas leves, mas está bem e tem trabalhado de casa nos últimos dias

Por Da Redação
25 mar 2020, 08h06 • Atualizado em 25 mar 2020, 11h00
  • O teste do príncipe Charles deu positivo para coronavírus, anunciaram as autoridades da Família Real nesta quarta-feira, 25. Aos 71 anos, Charles é o filho mais velho da rainha Elizabeth II e o herdeiro do trono.

    O príncipe tem sintomas leves, mas está em boa saúde e tem trabalhado de casa nos últimos dias, segundo a Casa de Clarence, o palácio onde o príncipe vive. “Não é possível afirmar de onde o príncipe pegou o vírus dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes”, afirma um comunicado emitido pela equipe do príncipe de Wales.

    Charles esteve com a rainha Elizabeth II no dia 9 de março, de acordo com informações de fontes da realeza britânica passadas à agência de notícias Reuters. A monarca tem 93 anos.

    ASSINE VEJA

    A guerra ao coronavírus
    A guerra ao coronavírus A vida na quarentena, o impacto da economia, o trabalho dos heróis da medicina: saiba tudo sobre a ameaça no Brasil e no mundo ()
    Clique e Assine

    A mulher de Charles, Camilla, a duquesa de Cornuália, de 72 anos, também fez o teste e não foi diagnosticada com o vírus. Os dois estão isolados em uma residência na Escócia. De acordo com as autoridades da Família Real, os exames foram realizados pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. 

    Continua após a publicidade

    Charles é o segundo membro da realeza a contrair Covid-19. Na semana passada, o príncipe Albert, de Mônaco, também testou positivo para coronavírus. Ele está em isolamento e em boas condições de saúde.

    O Reino Unido tem até o momento 8.167 pessoas infectadas pelo vírus e 422 mortes. O primeiro-ministro, Boris Johnson, decretou a instauração de uma quarentena nacional desde a meia-noite de segunda-feira 23.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo