Primárias argentinas têm cédulas de papel e urnas eletrônicas
Eleições gerais estão marcadas para outubro
Termina às 18h (horário de Buenos Aires e de Brasília) neste domingo, 13, a votação das primárias da Argentina, que seleciona os candidatos que poderão concorrer às eleições gerais. Um método misto foi utilizado no processo: alguns distritos utilizaram somente urnas físicas, enquanto outros também tinham a possibilidade do voto eletrônico.
Na capital argentina, os cargos de presidente, vice-presidente, senadores e deputados foram registrados em cédulas de papel. O método eletrônico foi usado para eleger chefe de governo e governadores das províncias.
As primárias (ou “Paso”), os candidatos precisam receber no mínimo 1,5% do total de votos válidos para continuarem na disputa. O voto é obrigatório para todos os cidadãos entre 18 e 70 anos. As Paso foram criadas em 2009, no governo de Cristina Kirchner.
Trump desafia médicos, minimiza sinais da idade e transforma sua saúde em questão política
Ex-mulher de Roberto Carlos defende cantor após críticas
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
Com aposta em ’13’ e ’22’, Bolsonaro e irmão acertam na quadra da Mega da Virada
Sem comentar operação da CIA, Maduro diz que está ‘pronto’ para negociar acordo com Trump







