A prefeita de Barcelona, Ada Colau, se solidarizou com a vítima do caso envolvendo o jogador Daniel Alves, acusado de agressão sexual de uma jovem em uma boate na cidade. Colau postou a mensagem nas redes sociais.
“Barcelona protege a noite como um espaço de liberdade. Quando sofremos um ataque, nossa cidade não deve nos julgar, mas deve nos acompanhar e nos defender”, afirmou a prefeita nas redes sociais.
+ Imprensa espanhola esmiuça rotina na prisão e detalhes do caso Dani Alves
Colau ainda divulgou o protocolo “No callem” (“Não vamos ficar calados”) da Câmara Municipal de Barcelona e salientou que o atendimento e acompanhamento das vítimas deve ser uma prioridade. Segundo a prefeita, a boate Sutton, frequentada por Dani Alves, seguia esse protocolo, que já está sendo adotado por diversos espaços da região.
“Em 2015, criamos o primeiro Departamento de Feminismos e LGTBI do Estado para promover ações pioneiras como essa e é bom ver que são úteis, que em Barcelona já aderiram 39 espaços e que estão sendo exportados para todas as partes da Catalunha”, completou a chefe do executivo municipal.
A prefeita concluiu a mensagem com um abraço para a vítima e com uma mensagem de resistência: “Não nos calamos. Continuaremos a sair à noite, amigas”.
+ O cúmplice silêncio dos jogadores da Seleção quanto a Daniel Alves