Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia prende suspeito de planejar massacre nos EUA

Rodolfo Montoya confidenciou a um colega seu plano de atacar hotel e mantinha um arsenal em sua casa

A polícia de Long Beach, na Califórnia, deteve nesta quarta-feira, 21, o cozinheiro de um hotel local sob a suspeita de que planejava um ataque armado contra os clientes e funcionários. Rodolfo Montoya, de 37 anos, mantinha em sua casa três fuzis automáticos, entre outras armas, e ampla carga de munição, informou o jornal Los Angeles Times.

“O suspeito Montoya tinha um plano claro, a intenção e os meios de levar adiante um ato de violência que poderia ter resultado em um massacre“, afirmou o chefe da polícia de Long Beach, Robert Luna. “Creio que o Departamento de Polícia trabalhou para evitar o que poderia ter sido uma tragédia nesta comunidade”, disse o prefeito de Long Beach, Robert García, ao anunciar a prisão.

Montoya foi entregue por um colega, a quem confidenciara na segunda-feira, 19, seu plano de atirar contra quem encontrasse no hotel. Ele estaria insatisfeito com uma questão da área de recursos humanos, segundo o Los Angeles Times. Acabou preso em sua casa sob a suspeita de produzir e distribuir armas de fogo, de posse de uma arma de assalto e de fazer uma ameaça criminosa. Somente poderá responder em liberdade se pagar uma fiança de 500 mil dólares.