Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Polícia encontra 12 imigrantes em caminhão frigorífico na Bélgica

O caso ocorre uma semana após outros 39 estrangeiros terem sido encontrados mortos em um contêiner no Reino Unido

Por Da Redação
Atualizado em 30 out 2019, 20h03 - Publicado em 30 out 2019, 19h07

Uma semana após 39 imigrantes serem encontrados mortos dentro de um contêiner frigorífico na Inglaterra, a polícia federal da Bélgica informou nesta quarta-feira, 30, ter descoberto 12 pessoas em um caminhão refrigerado que transportava frutas e verduras.

As autoridades checaram o caminhão depois de o motorista ter suspeitado da presença de pessoas dentro do veículo, segundo Sarah Frederickx, porta-voz da polícia. Frederickx ainda afirmou que os 12 migrantes foram encontrados em “bom estado de saúde”.

Todos os migrantes eram homens adultos — 11 sírios e um sudanês — e foram levados ao Escritório de Imigração belga. Embora a polícia desconheça qual era o destino deles, o caminhão foi encontrado na rodovia E34, que conecta o norte da Bélgica com os Países Baixos.

Na semana passada, na Inglaterra, 39 migrantes foram encontrados mortos em um contêiner frigorífico que vinha do porto belga de Zeebrugge.

Como afirma o jornal britânico The Guardian, “motoristas de caminhão estão cada vez mais relutantes em dirigir para o Reino Unido porque correm o risco de pagar multas de 2.000 libras (10.300 reais) por pessoa encontrada ilegalmente a bordo”.

Continua após a publicidade

Porta-voz da Federação de Transportadores da Bélgica, Isabelle De Maegt, disse que os imigrantes têm se escondido em veículos refrigerados porque acreditam que ali não serão detectados.

Segundo a emissora belga VRT, ainda nesta quarta-feira também foram localizados sete imigrantes que tinham se escondido em um caminhão de conservas em Pervijze, no noroeste do país.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.