Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Polícia encontra 39 corpos em caminhão no Reino Unido

O motorista, natural da Irlanda do Norte, foi preso. Informações preliminares indicam que o veículo é originário da Bulgária

Por Da Redação Atualizado em 23 out 2019, 07h35 - Publicado em 23 out 2019, 07h07

A polícia do Reino Unido informou, nesta quarta-feira 23, que encontrou 39 corpos dentro de um caminhão localizado em Grays, no condado de Essex, a cerca de 30 quilômetros ao leste de Londres. O motorista, um homem de 25 anos natural da Irlanda do Norte, foi preso. Informações preliminares indicam que o veículo é originário da Bulgária e entrou na Inglaterra pela fronteira com o País de Gales no último sábado.

De acordo com a polícia, os corpos são de 38 adultos e um adolescente. Não há informações até o momento sobre as causas e circunstâncias das mortes.

“É um trágico incidente, em que um grande número de pessoas perdeu a vida”, afirmou o superintendente-chefe da polícia de Essex, Andrew Mariner. “A nossa investigação vai tentar descobrir o que aconteceu”.

Segundo as autoridades, o processo para reconhecer as vítimas tende a ser demorado. “Acreditamos que o caminhão é da Bulgária e entrou em nosso país,em Holyhead, no sábado”, disse Mariner. “Estamos trabalhando na investigação. O motorista do caminhão foi detido pela ligação ao incidente e está sob custódia da polícia, enquanto a é feita”.

Continua após a publicidade

Um cordão policial foi instalado no Parque Industrial Waterglade, em Thurrock, que permanece fechado.

Numa primeira reação, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, decarou que os seus “pensamentos estão em todos os que perderam a vida” e em seus familiares.

Em comunicado, a polícia de Essex esclarece que foram chamados por “colegas do serviço de ambulâncias pouco depois da 1h40 da manhã”, após a descoberta de um caminhão com “pessoas em seu interior no parque industrial de Waterglade”, em Grays.

(Com Agência Brasil)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.