Um homem foi preso, mas polícia sueca não confirmou se suspeito de envolvimento no ataque era o motorista do caminhão
Por Da redação
Atualizado em 7 abr 2017, 18h08 - Publicado em 7 abr 2017, 13h50
A polícia sueca disse que prendeu uma pessoa suspeita de envolvimento no ataque em Estocolmo que deixou quatro mortos nessa sexta-feira. Não foi confirmado pelos serviços de segurança da Suécia se o suspeito detido é a mesma pessoa que aparece em duas fotos divulgadas pela corporação poucas horas antes. “Uma pessoa foi presa, que pode estar ligada ao incidente”, afirmou a polícia em um comunicado.
Mais cedo, a polícia divulgou uma foto e uma descrição física do possível suspeito. A imagem mostra um homem de barba usando um casaco com capuz escuro e uma blusa branca.
Mats Lofving, chefe do Departamento Nacional de Operações da polícia sueca (NOA, na sigla em inglês), disse que a foto, que na verdade é parte de uma filmagem de uma câmera de segurança, foi tirada nas proximidades do local do ataque;
Continua após a publicidade
O homem procurado roubou um caminhão da empresa sueca de bebidas Spendrups e usou o veículo para invadir uma rua de pedestres no centro da capital sueca e atropelar uma multidão. Segundo a polícia sueca, várias pessoas ficaram feridas no atentado, que já está sendo investigado como ato terrorista.
A polícia também informou que ouviu relatos de tiros nas redondezas do local onde aconteceu o ataque, mas o fato ainda não pode ser confirmado.
Continua após a publicidade
O caminho atingiu a vitrine da loja de departamentos Åhlens, na rua Drottninggatan, região central de Estocolmo. Imagens publicadas na internet mostram pedestres assustados enquanto correm para longe do local do ataque.
Nem Petrobras salva: a péssima reação da bolsa à inflação e risco fiscal
VEJA Mercado desta sexta-feira recebeu Pedro Rodrigues, do CBIE, e Maurício Valadares, da Nau Capital. Entre outros assuntos, eles debateram o balanço surpreendente da estatal e expectativas frustradas sobre o pacote de corte de gastos do governo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.