Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atentado com caminhão deixa quatro mortos em Estocolmo

O veículo pertence a uma empresa de bebidas da Suécia e foi roubado no início do dia

Quatro pessoas morreram depois que um caminhão invadiu uma rua de pedestres e atropelou uma multidão em Estocolmo, na Suécia. Segundo a polícia sueca, várias pessoas ficaram feridas no atentado terrorista no centro da capital. Também há relatos não confirmados de tiros nas redondezas.

O caminhão invadiu a rua Drottninggatan, que não permite carros, por volta das 15h do horário local (10h em Brasília). Segundo testemunhas, o veículo avançou em alta velocidade pela rua e atingiu a vitrine da loja de departamentos Åhlens, em um dos centros comerciais mais famosos da cidade.

No Twitter, o premiê Stefan Löfven afirmou que “todas as evidências apontam para um ato de terrorismo”. A empresa sueca de bebidas Spendrups, dona do caminhão utilizado, informou que ele foi roubado no início do dia. “É um dos nossos caminhões que faz entregas”, informou o diretor de comunicação Mårten Lyth. Segundo ele, uma pessoa “pulou dentro da cabine do motorista e saiu com o veículo”, enquanto o motorista o descarregava.

Tanto o Parlamento sueco quanto o serviço de metrô da cidade foram isolados por precaução, informaram forças de segurança. A polícia pediu que moradores da cidade permaneçam onde estão e evitem a região central.

Imagens publicadas nas redes sociais mostraram pânico entre os pedestres que andavam pela região:

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. bem feito!

    Curtir