Personalidades negras demonstram apoio a Meghan Markle após entrevista
Em entrevista reveladora neste domingo, a esposa do príncipe Harry revelou um possível caso de racismo na família real britânica

Figuras públicas negras demonstraram solidariedade a Meghan Markle após sua entrevista que foi ao ar no último domingo, 7, nos Estados Unidos. Durante duas horas, Meghan e o príncipe Harry contaram à apresentadora Oprah Winfrey os verdadeiros motivos que os levaram a deixar o Palácio de Buckingham, revelando um possível caso de racismo.
O assunto rapidamente chamou a atenção no Twitter, onde vários famosos demonstraram seu apoio à duquesa, filha de mãe negra e pai branco, por falar abertamente sobre a discriminação que ela sofreu após sua entrada na família real, em 2018.
Amiga próxima, a tenista americana Serena Williams disse entender a “a dor e a crueldade” que Meghan experimentou. A vencedora de 23 títulos do Grand Slam afirmou que ela a ensinou “o que é necessário para ser uma verdadeira nobre”. “Eu conheço em primeira mão o sexismo e o racismo que as instituições e a mídia usam para difamar mulheres e pessoas de cor para nos minimizar, nos derrubar e nos demonizar”, escreveu em sua conta no Twitter.
— Serena Williams (@serenawilliams) March 8, 2021
A poeta americana Amanda Gorman, elogiada pela sua performance na inauguração do presidente Joe Biden, escreveu que “esse não é o final feliz de princesa de Meghan”.
Meghan is living the life Diana should have, if only those around her had been as brave as she was. Meghan isn’t living a life without pain, but a life without a prison.
— Amanda Gorman (@TheAmandaGorman) March 8, 2021
Bernice King, filha de Martin Luther King, disse que a experiência da duquesa serviu para mostrar que “a realeza não é um escudo que te protege da devastação e do desespero do racismo”, completando que tal discriminação foi uma “traumatizante ameaça à saúde mental, física e econômica de milhões e milhões de pessoas”.
Racism is a traumatizing threat to the mental, physical, and economic well-being of millions and millions of people.
It’s not a difference of opinion.
It’s not an illusion of the “woke.”
It is a pervasive evil.
Let’s de-colonize our minds.
— Be A King (@BerniceKing) March 8, 2021
Além delas, muitas outras personalidades também demonstraram solidariedade à duquesa de Sussex, como a apresentadora Nina Parker, a comentarista política Heather McGhee e a escritora Maaza Mengiste.