Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataques do Estado Islâmico em Teerã deixam 12 mortos

As operações de segurança se prologaram devido ao grande número de civis retidos na sede parlamentar

Ao menos doze pessoas morreram nesta quarta-feira em ataques do grupo extremista Estado Islâmico (EI) contra o Parlamento iraniano e o mausoléu do imã Khomeini em Teerã e ao menos 39 pessoas ficaram feridas. As forças de segurança retomaram o controle dos locais atacados, segundo a televisão estatal.

As operações de segurança se prologaram devido ao grande número de civis retidos na sede parlamentar, situada no centro de Teerã. As ruas que dão acesso à assembleia estão totalmente bloqueadas pela polícia, que impede a passagem até aos jornalistas, segundo a Agência EFE.

Os dois atentados, nos quais foram usados fuzis Kalashnikov, pistolas e explosivos, foram reivindicados pelo jihadista Estado Islâmico.

 

Segundo a Irib, o governador de Teerã disse que um dos agressores detonou um colete suicida, um outro foi morto por forças de segurança e os demais foram presos. “A atmosfera é tensa. É um golpe contra Rouhani. Como quatro homens armados podem entrar no Parlamento, onde sempre houve uma segurança muito firme?”, disse uma autoridade graduada, que pediu para não ser identificada.

Rouhani manteve o poder na eleição presidencial, com uma vitória avassaladora sobre candidatos apoiados pelo clero linha dura e pela Guarda Revolucionária do Irã, a força de segurança mais importante do país, que é responsável por garantir a segurança nacional.

(Com agências internacionais)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aquele imbecil estado islâmico, não tem nem um pouco de estratégia, cria inimigos em qualquer canto. Os idiotas querem ser abatidos ‘em combate’ por que assim vão para um suposto céu (deve ser uma ala psiquiátrica do inferno). Mas, por isso a polícia não deve matá-los. Basta atirar nos joelhos dos mesmos que pagarão durante toda a sua vida idiota sem direito a céu.

    Curtir

  2. Nelson Marchetto

    Pois é… Apoiam o terrorismo, e o feitiço se volta contra o feiticeiro!!!

    Curtir

  3. José Carlos Lopes de Oliveira

    Na própria carne.
    Vamos ver se agora tomam vergonha..

    Curtir

  4. Irã provando o próprio veneno.

    Curtir

  5. Alex Cardozo

    Quanta gente ignorante, Iran apoia coisa nenhuma o terrorismo, eles tem tropas lutando contra o IS na Síria e no Iraque. Mas o brasileiro ignorante nem sabe a diferença entre persas e árabes. Estudem mais parem de assistir TV brasileira.

    Curtir

  6. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Terroristas contra Terroristas fazem Zigue Zigue Zá

    Curtir