Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Para Biden, ampliação da guerra no Oriente Médio deve ser evitada

O presidente americano se comprometeu a falar com o primeiro-ministro de Israel e deve propor uma trégua

Por Valéria França Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 set 2024, 20h02 - Publicado em 29 set 2024, 19h52

Depois dos novos ataques do exército israelense no Líbano e no Iêmen, o presidente americano John Biden não escapou da imprensa americana neste domingo, 29. Ele estava para embarcar na Base Aérea Andrews do Exército, próxima de Washington, onde fica o avião oficial do presidente, quando foi interpelado por repórteres. Eles queria saber sobre a ação militar do governo de Israel, que ampliou os ataques, anteriormente restritos a Gaza. Ao ser questionado sobre a possibilidade do conflito se ampliar ainda mais no Oriente Médio, Biden respondeu que isso “deve ser evitado”.

O presidente ainda disse que falaria com o primeiro-ministro de Israel Beijamin Netanyahu. Dez mil israelenses e libaneses foram obrigados a deixar suas casas na fronteira do Líbano com Gaza, devido aos ataques. Biden quer negociar a volta dessas pessoas para casa e com isso evitar uma guerra mais ampla.

Mais cedo o porta-voz da segurança nacional, John Kirby, disse que Israel conseguiu abalar o comando do Hezbollah ao matar o líder máximo do grupo, Nassan Nasrallah, e outros integrantes do comando. Mas quando foi perguntado se o país concorda com os ataques de Israel, Kirby desviou do assunto, pois a missão matou dezenas de inocentes. A Casa Branca continua a insistir em uma trégua de 21 dias entre Israel e o Hezbollah.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.