Clique e assine a partir de 9,90/mês

Panda ataca homem que invadiu jaula para impressionar amigas

O turista invadiu o viveiro de um panda de 120 kg e acordou o animal, no zoológico da cidade de Nanchang, na China

Por Da redação - 31 out 2016, 18h16

Um panda do zoológico de Nanchang, na China, pareceu não gostar da visita de um homem que invadiu seu viveiro enquanto ele dormia, na semana passada. De acordo com testemunhas, o turista pulou a grade de proteção para impressionar suas amigas e acordou o animal de 120 quilos.

Imagens das câmeras de segurança, divulgadas pela emissora chinesa CCTV, mostram a reação de Mei Ling, o panda de doze anos de idade, à visita inesperada. Depois de ser “provocado”, o animal derruba o homem no chão, agarrando sua perna. O turista luta para escapar dos movimentos do panda, até que consegue se libertar e sair correndo da jaula.

Segundo Kuang Huaming, um dos coordenadores do zoológico, o homem fugiu do local assim que escapou do panda gigante. Suas calças foram rasgadas, mas ele parece não ter sofrido ferimentos. O animal também recebeu cuidados dos veterinários e passa bem.

Pandas gigantes não costumam ser agressivos com humanos e o “ataque” de Mei Ling se parece com movimentos que usa em brincadeiras com seus treinadores. Por outro lado, há registro de pessoas que sofreram ferimentos graves causados por pandas na China.

Continua após a publicidade

Vídeo: Panda “ataca” invasor em zoológico de Nanching, na China

Publicidade