Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Otan apresenta site para diálogo com cidadãos

Por Da Redação 5 mar 2012, 09h28

Bruxelas, 5 mar (EFE).- A Otan apresentou nesta segunda-feira uma nova plataforma digital para estimular o diálogo direto com os cidadãos sobre suas políticas e projetos.

O site, chamado de ‘WE-NATO’, usará redes sociais como o Facebook e o Twitter para facilitar o contato entre os cidadãos e os responsáveis da organização.

‘Queremos conversar com as pessoas sobre assuntos de importância fundamental para a segurança transatlântica e global. Desejamos escutar a opinião e os comentários delas e dividir nossos pensamentos’, explicou a Otan em comunicado.

Por meio do novo site (www.we-nato.org), as pessoas poderão fazer perguntas diretas aos responsáveis da Aliança Atlântica, utilizando a hashtag ‘#asknato’ no Twitter, ou escrevendo suas próprias mensagens em blogs.

Entre os temas sobre os quais a Otan deseja promover o debate estão a proliferação de armas de destruição em massa, a resposta ao terrorismo internacional, o crime eletrônico e a prevenção de conflitos.

A apresentação do ‘WE-NATO’ acontece poucos meses antes da realização da próxima cúpula de líderes da Aliança, que ocorrerá em maio em Chicago (EUA).

No encontro, deverão ser tomadas importantes decisões sobre o futuro do Afeganistão e estabelecidos os novos projetos de cooperação em defesa entre os Estados-membros da organização. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade