ONU marca reunião de emergência após míssil norte-coreano
Conselho de Segurança vai se reunir nesta quarta para discutir o novo lançamento do regime de Kim Jong-un
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) agendou para a tarde desta quarta-feira uma reunião de emergência para discutir o mais recente lançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte.
O porta-voz da Itália, que comanda o conselho, disse que a reunião desta quarta-feira foi solicitada por Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. O movimento vem após Pyongyang ter realizado um novo teste de míssil balístico intercontinental, encerrado um hiato de dois meses sem lançamentos.
O Conselho de Segurança já impôs sanções contra o regime de Kim Jong-un em resposta à escalada dos programas de mísseis nucleares e balísticos. EUA e Japão buscam medidas ainda mais fortes contra a Coreia do Norte.
EUA
O novo lançamento provocou reação rápida do presidente dos EUA, Donald Trump. “Nós vamos cuidar disso”, disse o líder americano, em declarações na Casa Branca logo após o teste.
O chefe do Pentágono, James Mattis, alertou que o projétil norte-coreano alcançou uma altitude maior que os disparados em testes anteriores, e por isso põe em “risco a paz mundial e regional”. O míssil voou 1.000 km antes de cair no mar do Japão, mais especificamente na zona econômica exclusiva marítima de Tóquio.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro







