Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

‘Odiar imigrantes é pecado’, diz papa Francisco

O líder da igreja católica celebrou missa hoje no Vaticano para estrangeiros e refugiados e pediu respeito e generosidade entre os povos

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 14 jan 2018, 14h42 - Publicado em 14 jan 2018, 14h23

Em missa realizada nesta manhã no Vaticano, o papa Francisco declarou que hostilizar imigrantes é “pecado”. Durante a cerimônia, organizada especialmente para os estrangeiros, o sumo pontífice disse que embora o medo em relação a pessoas de outros países seja “legítimo”, ele não pode gerar reações de ódio. O ato de Francisco nasceu do receio das comunidades locais em relação aos imigrantes – o maior temor seria de que eles perturbassem a ordem a desrespeitassem as leis. Francisco disse que acha essas queixas “compreensíveis do ponto de vista humano”, mas são pecado se elas comprometerem o respeito e a generosidade e alimentar a hostilidade e a rejeição.

O acolhimento às pessoas marginalizadas e vulneráveis é uma das principais missões de Francisco, que assumiu em 2013 o posto mais importante da igreja católica.

O discurso de Francisco ocorre num momento em que os países mais ricos, incluindo vários da União Europeia e os Estados Unidos, consideram aumentar barreiras físicas ou legais para imigrantes, e foi feito na mesma semana em que o presidente norte-americano, Donald Trump, utilizou palavras de baixo calão ao se referir ao Haiti, El Salvador e países africanos durante uma reunião com legisladores sobre imigração.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.