Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama pediu para Trump proteger jovens imigrantes ilegais

Trump afirmou durante a campanha eleitoral que ilegais seriam deportados se ele vencesse as eleições

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu pessoalmente a seu sucessor, o republicano Donald Trump, que proteja os jovens imigrantes ilegais que chegaram ao país crianças e que são conhecidos como “sonhadores”. Obama pediu ao presidente eleito em uma das conversas que ambos mantiveram para preparar a transição de poder, segundo fontes legislativas democratas.

“Sua mensagem era: são bons meninos que não fizeram nada de errado”, confirmou um parlamentar democrata que assistiu a reunião. O encontro foi realizado na sede do Congresso, em Washington, e foi convocado por Obama para projetar com os legisladores de seu partido uma estratégia com o objetivo de defender sua reforma da saúde, conhecida como Obamacare, que Trump pretende revogar.

Os “sonhadores” são os beneficiados do programa de alívio migratório Ação Diferida (Daca), que Obama impulsionou em 2012 e que a Suprema Corte dos Estados Unidos bloqueou o ano passado. Cerca de 750.000 jovens que chegaram ao país quando eram menores de idade, foram beneficiados pelo programa que permitiu a eles estudar e, após completar 18 anos, trabalhar sem medo de deportação.

Trump afirmou durante a campanha eleitoral que esses “sonhadores” seriam deportados se ele vencesse as eleições, assim como os outros imigrantes ilegais que vivem no país (aproximadamente 11 milhões). No entanto, após vencer as eleições, no dia 8 de novembro, o magnata expressou uma mensagem mais conciliadora e disse que a decisão que será tomada fará com que as pessoas fiquem “contentes e orgulhosas”.

(Com agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Wilson A. Zamignani

    OBAMA DEMAGOGO HIPÓCRITA COMO TODA A ESQUERDA

    Curtir

  2. Obama disse isso?! Mas que guti guti…

    Curtir

  3. laércio pereira saretta

    O mandato de Barack Obama termina em uns dias,será que ele está com pretensões de ser ministro ,assessor…conselheiro de Donald Trump?

    Curtir

  4. Obanana Gump populista pedindo para o Trump agir na ilegalidade. Vai tarde um dos piores presidentes que os EUA teve

    Curtir

  5. Julio Andrade

    ESSE OBAMA É UM SEM VERGONHA, ESTÁ TOTALMENTE ALINHADO COM A ESQUERDA QUE QUER IMPLANTAR O ISLAMISMO TAMBÉM NO ESTADOS UNIDOS, MAIS TRUMP ESTÁ LIGADO E NÃO DARÁ OUVIDOS AO PEDIDO DESSE COMUNISTA.

    Curtir

  6. Paulo Bento Bandarra

    O que de perdeu as eleições o democrata Obama não entendeu?

    Curtir

  7. José Gonzaga da Silva

    Esse comunista deveria ter vergonha na cara, Donald Trump não vai cair nessa não, transformar seu país numa nação de terceiro mundo cheio de gente sem eira nem beira dependurada no Estado….

    Curtir

  8. Artur Bernardes

    Obama muçulmano, apoiador de ilegais.

    Curtir