O que diz Donald Trump sobre possíveis conversas com Nicolás Maduro
Presidente americano comentou escalada das tensões entre Estados Unidos e Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo, 17, que pode ter conversas com o ditador venezuelano Nicolás Maduro, sem dar mais detalhes. Trump comentou a possibilidade ao falar com a imprensa antes de embarcar no Air Force One.
“Nós poderemos ter algumas conversas com Maduro e vamos ver no que isso dá. Eles gostariam de dialogar”, afirmou Trump. Sobre a decisão do governo americano de designar como terrorista o Cartel de los Soles, uma organização criminosa supostamente liderada por Maduro e outros integrantes da cúpula do regime, o republicano foi questionado se a medida permite aos EUA mirar em bens e na infraestrutura do caudilho dentro da Venezuela. “Ela (a medida) nos permite fazer isso. Mas nós não dissemos que vamos fazer isso”, respondeu.
As tensões entre Estados Unidos e Venezuela tem escalado nas últimas semanas, com o governo Trump bombardeando embarcações suspeitas de transportar drogas e enviando o porta-aviões USS Gerald Ford ao Caribe. Pressionado, Maduro cantou a música pacifista Imagine, de John Lennon, durante um comício no sábado. O ditador venezuelano tem pedido “paz e diálogo” aos EUA para evitar um conflito.
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
A reunião de Moraes com o comandante do Exército sobre a prisão de Bolsonaro
A resposta de Janja para o chanceler alemão que criticou Belém
A revolta de evangélicos contra presente da China ao Brasil na COP30
O esquema de doações de Pix desviadas por repórter da Record







