Número de mortos por coronavírus na China passa de mil
São mais de 42 mil infectados pelo mundo; somente em Hubei, foram registrados mais de 2 mil novos casos nesta segunda

O número de mortos por causa do novo coronavírus subiu para 1.016 em relatório divulgado pelas autoridades chinesas nesta terça-feira, 11, (noite de segunda, 10, no Brasil). Somente na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, epicentro da doença, foram 103 novos óbitos, o que significa que foi o dia mais fatal da epidemia.
Autoridades de Hubei confirmaram também novos 2.097 casos de infectados pelo coronavírus. Desta forma, o total de doentes ultrapassa os 42 mil no mundo todo. São 26 países com casos confirmados da epidemia, além de duas regiões semi-autônomas chinesas, Hong Kong e Macau.
No Brasil, o Ministério da Saúde segue monitorando sete casos suspeitos. Além disso, o governo destinou R$ 11,2 milhões para ajudar no combate ao vírus. O primeiro boletim divulgado sobre os brasileiros repatriados de Wuhan mostrou que todos não apresentaram sintomas da doença.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.