Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neve cobre parte do Deserto do Saara na Argélia

O fenômeno é resultado de uma rara massa de ar gelado que atingiu a região

Nevou no Deserto do Saara neste domingo. O fenômeno raro aconteceu na Argélia, ao redor da cidade de Ain Sefra, e resultou em belíssimas fotos, que surpreenderam internautas em todo o mundo.

Em alguns registros, a superfície branca divide espaço com a areia avermelhada. Em outras fotos, trechos do deserto foram totalmente cobertos pela neve.

Esta é a terceira vez que a neve cai sobre Ain Sefra em 37 anos. Em 2016, um episódio similar também chamou a atenção de todo mundo.

O fenômeno é resultado de uma rara massa de ar gelado que atingiu a região. Segundo os meteorologistas, o ar frio da Europa foi deslocado na direção sul pela baixa pressão que atinge o continente e alcançou o deserto mais quente do mundo. As dunas ficaram cobertas de branco na parte da manhã, mas logo as temperaturas subiram e a neve derreteu.

Veja também

O maior deserto do mundo ocupa uma área de 8,6 milhões de quilômetros quadrados no norte da África. No verão, as temperaturas chegam perto dos 50 graus.

A cidade de Ain Sefra fica a 1.000 metros acima do nível do mar e é cercada pelas montanhas da Cordilheira do Atlas. Ali, as temperaturas são um pouco mais baixas e giram em torno de 10 graus em janeiro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Depois de nevar no Saara…. ainda tem gente que acredita no “aquecimento global” ?????

    Curtir

  2. Célio Azevedo

    Bolsonaro 2018!

    Curtir