Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Neta de Mussolini é a mais votada em eleições municipais de Roma

Rachele Mussolini foi reeleita para um segundo mandato como vereadora; ao ser questionada sobre o avô disse que o fascismo "deve ser entregue à história"

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 6 out 2021, 16h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rachele Mussolini, neta do ditador italiano Benito Mussolini, foi a candidata mais votada para vereadora da Câmara Municipal de Roma nas eleições realizadas em 3 e 4 de outubro. Candidata pelo partido de extrema direita Irmãos da Itália (FdI), ela foi reeleita após ganhar seu primeiro mandato em 2016.

    O FdI obteve 17,42% dos votos nas eleições municipais, tornando-se o partido mais popular de Roma. Rachele recebeu mais de 8.200 votos – 657 a mais do que nas eleições de 2016, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

    Comandado pela popular deputada Giorgia Meloni, o FdI é anti-imigração, eurocético e contra a exigência de certificados de vacinação pelo comércio. O partido já aparece na liderança das pesquisas de âmbito nacional e está à direita até da Liga, legenda ultranacionalista de Matteo Salvini.

    O candidato a prefeito pelo partido, o advogado e locutor de rádio Enrico Michetti, recebeu 30,14% dos votos nas eleições. Ele disputará o segundo turno contra o social-democrata Roberto Gualtieri, ex-ministro da Economia. 

    Rachele é filha do músico de jazz Romano Mussolini, quarto herdeiro de Benito Mussolini e Rachele Guidi. Sua irmã, Alessandra Mussolini, também entrou para a política e foi senadora pela extrema direita, mas hoje defende causas progressistas, como a criminalização da homofobia e da transfobia.

    Continua após a publicidade

    Segundo a candidata, seu sucesso deve ser atribuído ao seu bom trabalho como vereadora e não ao seu sobrenome. “Aprendi a conviver com meu sobrenome desde criança ”, disse ao jornal La Repubblica. “Tenho muitos amigos na esquerda e tenho certeza que um deles votou em mim”.

    Ao ser questionada sobre seu avô, Rachele diz que o fascismo “deve ser entregue à história”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.