Um homem foi preso pela polícia inglesa sob suspeitas de terrorismo após um incidente em uma rua próxima ao Parlamento no centro de Londres. Segundo a BBC, o indivíduo se aproximava de Downing Street, residência oficial e gabinete da primeira-ministra, Theresa May, e carregava duas facas.
A polícia comunicou que ninguém ficou ferido no incidente, mas não deu detalhes adicionais. O trânsito nas redondezas da rua Whitehall, onde estão localizados todos os prédios do governo britânico, foi limitado.
O homem preso tem em torno de 20 anos e foi detido pela polícia por volta das 14h20 do horário local (10h20 em Brasília). Testemunhas relataram que ele carregava duas facas, uma delas muito grande, quando foi abordado pelos policias. O suspeito está atualmente sob custódia em uma delegacia no sul de Londres.
Em 22 de março, um atentando nessa mesma zona deixou quatro vítimas. O terrorista Khalid Masood atropelou com um veículo várias pessoas que passeavam pela ponte de Westminster e esfaqueou um dos polícias que faziam a segurança na entrada do Parlamento.